Marcha pela reabertura de UPA e unidade de emergência mobiliza Plataforma no sábado (18)

Postada em 15 de fevereiro de 2017 as 16:05
Compartilhe:


O Sindimed e a população do Subúrbio Ferroviário, representada pelas associações de moradores, estão se mobilizando para que a Unidade de Pronto Atendimento de Escada e a Unidade de Emergência de Plataforma retomem seu funcionamento com condições dignas de trabalho para os médicos e atendimento de qualidade à população. Está programada para sábado (18) uma grande caminhada com concentração a partir das 8h em frente à Unidade de Emergência de Plataforma (nas imediações da Praça São Brás). O trajeto será feito pela avenida Suburbana rumo à UPA de Escada.

combo-plataforma

A suspensão dos serviços na Unidade de Pronto Atendimento de Escada aconteceu no final de dezembro, por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Sindimed ressalta que há cerca de três anos já havia advertido o governo do estado de que a Prosaúde, administradora da unidade, recebia pagamento na modalidade indenização, sem que houvesse licitação. O TCE recomendou o fechamento em virtude da inexistência de instrumentos legais que permitissem a continuidade do contrato.

O sindicato entende que a comunidade suburbana não pode ser penalizada pelas falhas do governo do estado em relação à situação contratual, que poderia estar regularizada há muito tempo se houvesse vontade política e mais compromisso com a saúde pública. Já a Unidade de Emergência de Plataforma fechou para ‘reforma’ há mais de cinco anos e o governo não deu qualquer satisfação aos usuários.

 



Uma resposta para “Marcha pela reabertura de UPA e unidade de emergência mobiliza Plataforma no sábado (18)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.