MÉDICOS ADEREM À GREVE DO FUNCIONALISMO DE CAMAÇARI COM PAUTA PRÓPRIA

Postada em 31 de março de 2016 as 20:38
Compartilhe:


 
O funcionalismo municipal de Camaçari, em greve desde o dia 28 de março, conta com a adesão dos médicos do município. A pressão, entretanto será feita com uma pauta de reivindicações específica da categoria. E a luta pelas melhorias vai seguir independentemente do resultado da greve dos demais funcionários.
 
Camaçari conta hoje com algo em torno de 150 médicos, mais de 100 trabalham nos PSFs e UBs e cerca de mais 40 atuam no Hospital-Dia. Essa é a segunda greve de médicos que Camaçari enfrenta num curto espaço de tempo. Entre dezembro de 2015 e janeiro deste ano, durante 20 dias dos médicos das UPAs também permaneceram em greve.
 
A pauta própria, aprovada em assembleia, já foi encaminhada ao prefeito, secretário de Saúde, Cremeb, Sesab, Ministério Público da Bahia, Ministério Público do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e ao arcebispo primaz do Brasil, dom Murilo Kreieger. Nova assembleia, no dia 7 de abril – Dia Mundial da Saúde -, será realizada no Sindimed, às 19h30, quando os médicos devem avaliar a resposta do prefeito.
 
Dentre as reivindicações, destaca-se a necessidade de mais segurança nas unidades de saúde, onde profissionais são vítimas de agressões físicas e verbais recorrentes. Vale ressaltar que estas atitudes são geralmente motivadas pela insatisfação do usuário com as precárias condições de funcionamento do serviço, problema que aflige também as equipes de saúde.
 
Outra necessidade importante é a implantação de estrutura de atendimento de primeiros-socorros no Hospital-Dia, com a realização de exames complementares e pequenas cirurgias.
 
REIVINDICAÇÕES:
1 – Segurança efetiva no ambiente de trabalho.
2 – Funcionamento pleno do Hospital-Dia, com a realização de pequenas cirurgias e exames complementares.
3 – Implantação de estrutura de atendimento de primeiros-socorros no Hospital-Dia.
4 – Capacitação em atendimento de urgência/emergência.
5 – Ampliação da cobertura do PSF, com a instalação de novas equipes.
6 – Convocação dos profissionais de saúde das demais categorias aprovadas no concurso em vigor para recompor e compor equipes de PSF.
7 – Concurso público para médicos.
8 – Provimento, em caráter de urgência, de medicamentos, materiais e equipamentos, inclusive na área de primeiros-socorros.
9 – Reposição salarial das perdas inflacionárias.
10 – Incorporação da gratificação de produtividade aos salários.
11 – Revisão do Plano de Cargos e Salários.
 
COMPAREÇA À ASSEMBLEIA DIA 07/04 (QUINTA), ÀS 19H30, NO SINDIMED.
 
ESSA LUTA É DE TODOS!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.