MÉDICOS DO HEC AMEÇAM PARAR APÓS 4 MESES SEM SALÁRIO

Postada em 8 de abril de 2015 as 10:58
Compartilhe:


Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP de Feira de Santana (a cerca de 108 km de Salvador) ameaçam paralisar a qualquer momento, em função do atraso salarial de quatro meses. Os profissionais de saúde também estão trabalhando com materiais hospitalares e medicamentos reduzidos, não oferecendo a estrutura necessária para a população local.

De acordo com nota publicada pelo hospital, a unidade precisa receber exatos R$22.174.200,00, referentes a quatro faturas do Governo do Estado, sendo que uma delas é da gestão anterior, referente a dezembro de 2014. Segundo médicos do HEC, com a falta de um posicionamento da Fundação Professor Martiniano Fernandes, que gerencia a unidade, as cirurgias eletivas já foram suspensas nesta terça-feira (7), e o próximo serviço a parar será o de marcações de consultas. Na próxima segunda-feira, 13, os médicos param as atividades ambulatoriais.

Ainda de acordo com médicos da unidade, a emergência será o único serviço disponível, mas atenderá somente os pacientes classificados como vermelho, ou seja, aqueles de alto risco.

Em contato com a assessoria de comunicação do hospital, informaram que o hospital  está a disponibilidade para, junto com a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), encontrar soluções na regularização dos repasses e no atendimento à população. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.