MÉDICOS DO HOSPITAL DA CRIANÇA MARCAM GREVE PARA O DIA 7

Postada em 2 de junho de 2016 as 18:34
Compartilhe:


Os médicos do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, programaram greve a partir de terça-feira (07) em protesto contra o atraso dos salários de abril e maio. Antes da assembleia que decretou o movimento, houve uma reunião com o gestor Fernando Daltro (da Sesab), que foi tanto cansativa quanto infrutífera. 

Profissionais decidiram em asssembleia só atender  casos de emergência durante a paralisação 
 
Embora o Hospital Estadual da Criança seja considerado referência em atendimento infantil, o vínculo empregatício dos médicos que lá trabalham é precário, caracterizado pela "pejotização". Pelo menos 100 médicos trabalham na unidade, que a partir do início da greve só deverá atender casos de emergência.
 
Em outubro do ano passado, o Sindimed ajuizou uma ação civil pública contra o IMIP pedindo reconhecimento de vínculo empregatício e o pagamento de uma passivo que supera R$ 18 milhões. Duas audiências já ocorreram, segundo o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, que lembrou ter a própria Procuradoria do MPT de Feira de Santana cobrado do sindicato uma posição na Justiça contra as irregularidades dos gestores.
 
Aliás, durante todo este processo, o Sindimed vem cobrando dos profissionais do Hospital Estadual da Criança uma posição firme em defesa da CLT. A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) completou no dia 1º deste mês um ano de gestão à frente do hospital. Segundo Francisco Magalhães, três gestores terceirizados já passaram pela instituição e pelo menos dois deram calote nos médicos. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.