MedNews 138 – Saúde mental de crianças e adolescentes, carta aberta ao presidente, sindicalizados

Postada em 13 de agosto de 2021 as 15:42

No medNews desta semana você encontrará um convite para participar, no dia 18 de agosto, de um encontro com o psiquiatra Dr. Vinícius Pedreira que tratará do tema “Saúde Mental de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia”. Dr. Vinicius é médico psiquiatra da infância e adolescência, membro titular da Associação Brasileira de Psiquiatria e Professor de Psiquiatria da Unifacs, Unime e UniFTC. O encontro ocorrerá na sede do Sindicato, Rua Macapá 241, Ondina, às 19:00h e também será transmitido pelas páginas do Instagram e do YouTube do Sindimed.

Outro importante convite que refazemos a toda comunidade médica é do preenchimento do questionário que avalia transtornos mentais que podem afetar o profissional médico principalmente na pandemia. O questionário encontra-se no site do Sindimed-BA. Sempre lembrando que o Sindicato não pede sua identificação. Os dados serão aferidos a partir dos questionários.

O Sindimed-BA sai em defesa de toda a categoria ao escrever uma carta aberta ao Presidente da República solicitando que o mandatário dê continuidade ao trabalho da Dra. Mayra Pinheiro a frente de sua gerência no Ministério da Saúde. O Sindicato entende que, além de qualificações técnicas, a Dra.  Mayra Pinheiro tem demonstrado eficiência, sensibilidade, humanidade e integridade em suas condutas e ações gerenciais e que, neste momento, o Brasil, a Medicina e os pacientes precisam da expertise e garra da médica Mayra Pinheiro.

O Sindimed-BA oferece vários serviços e vantagens para os seus associados. Confira na nossa página todas as conveniências que o médico sindicalizado pode desfrutar a partir da sua filiação ao sindicato.

Confira o informativo clicando aqui: MedNews 138