MedNews: defesa dos direitos dos médicos, negociações e mobilizações em destaque

Postada em 18 de julho de 2022 as 16:32
Compartilhe:


Esta edição destaca duas negociações que o Sindimed vem encaminhando, em defesa dos direitos de médicos anestesiologistas e também dos que atuam na UPA de Valéria.

Os anestesiologistas da Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Neto estão buscando recomposição salarial e a contratação de mais um profissional para aliviar a sobrecarga de trabalho. Uma nova assembleia está marcada para dia 19, quando definirão se farão ou não a paralisação de procedimentos eletivos.

Na UPA de Valéria, os médicos já haviam marcado restrição de atendimentos para o domingo, dia 17, mas adiaram a decisão diante dos avanços registrados na reunião que o Sindimed teve com os secretários municipais de Saúde e de Gestão, no dia 14. Sobre essa importante reunião, o MedNews também traz link nesta edição.

Leia também sobre a oportunidade de curso que o Ministério da Saúde oferece para preceptores que já atuam em programas de residência médica ou em residência em área profissional da saúde. O curso oferecido é o de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores para Integração, Ensino e Serviço nos Territórios de Saúde, na modalidade Ensino à Distância (EaD).

Ainda nesta edição, o alerta sobre golpes que tentam aplicar contra os médicos, os links para o convênio exclusivo que o Sindimed firmou com a Unimed e para as áreas de denúncias que o Sindicato disponibiliza em seu site.

Clique no link a seguir para ler o MedNews nº181.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.