Ministério da Saúde lança Edital para o processo seletivo ao curso de Preceptores

Postada em 13 de julho de 2022 as 15:47
Compartilhe:


O Ministério da Saúde, do Governo Federal, lança, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e com a Universidade Aberta do SUS – UNA-SUS o edital para o processo seletivo para acesso ao curso de Preceptores que já atuam em programas de residência médica ou em residência em área profissional da saúde. O curso oferecido é o de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores para Integração, Ensino e Serviço nos Territórios de Saúde na modalidade Ensino à Distância (EaD).

A seleção é direcionada a preceptores que já estejam em atividade. Serão 2.800 vagas, observada a distribuição proporcional em todo território nacional. O curso é composto por 9 áreas temáticas:

1. Fundamentos do SUS
2. Gestão em Saúde
3. Atenção à Saúde
4. Promoção em Saúde
5. Valores Profissionais
6. Educação
7. Abordagem Familiar
8. Comunicação
9. Trabalho em Equipe

O curso contará ainda com a carga horária mínima de 180 e máxima de 250 horas/aula, a serem cumpridas em 6 meses. Durante esse período o aluno contará com a concessão de um incentivo financeiro para fomento a produção científica, em atenção ao eixo de valorização ensino-assistencial, no âmbito do Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde (PNFRS). Ao final do curso o médico residente será certificado pela Escola de Governo Fiocruz (EGF-Brasilia).

Confira o edital completo, a inscrição e mais informações na página dedicado do Ministério da Saúde: ( http://www.conasems.org.br/inscricoes-prorrogadas-processo-seletivo-para-preceptores-do-saude-com-agente-ate-19-07/ )

 



2 respostas para “Ministério da Saúde lança Edital para o processo seletivo ao curso de Preceptores”

  1. Maria Tereza da Silva Costa disse:

    Que ótimo, sempre bom o aperfeiçoamento e reciclagem na área.

  2. Simone lisboa queiroz de pinho disse:

    Como faço minha inscrição ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.