Não podemos cruzar os braços na Fase 1 da Covid-19

Postada em 24 de junho de 2020 as 14:34
Compartilhe:


O Sindicato dos Médicos da Bahia comunga com a imensa maioria dos médicos, da preocupação acerca da necessidade imperiosa do TRATAMENTO PRECOCE e ESPECÍFICO da Covid 19 na FASE 1, com Ivermectina, Hidroxicloroquina e Azitromicina. Solicitamos das autoridades de saúde que DISPONIBILIZEM gratuitamente tais medicações, haja vista a enorme dificuldade econômica de todos, particularmente dos mais pobres, exacerbada pela situação de Pandemia.

Solicitamos atenção especial, particularmente, ao uso da Hidroxicloroquina PRECOCEMENTE em ADULTOS – ainda na FASE 1 da Covid 19, por entender que o mecanismo de ação dessa droga é na FASE DE REPLICAÇÃO VIRAL – e não na fase inflamatória posterior, respeitados os devidos cuidados constantes no Protocolo do Ministério da Saúde.

Lembramos que a Hidroxicloroquina tem atividade antiviral COMPROVADA contra SARS-CoV-2 em cultura de células e é usada há décadas para tratamento de malária e doenças reumatológicas (inclusive durante TODA a gestação, SEM evidências de efeito teratogênico – como também durante a amamentação), sem casos descritos de morte cardíaca no tempo e na dose preconizada pelo MS. Outrossim, lembramos que a Dexametasona (tão comemorada nos últimos dias), vem sendo prescrita por nós, MÉDICOS, desde, pelo menos, janeiro de 2020, tendo, comprovadamente agora, sido a responsável por salvar milhares de vidas, ANTES mesmo da comprovação por trabalhos científicos.

 



15 respostas para “Não podemos cruzar os braços na Fase 1 da Covid-19”

  1. Jupira Barros Dorea disse:

    É inaceitável que o tratamento tão barato e eficaz , ainda não esteja sendo utilizado em larga escala no início dos sintomas por causa de governadores e prefeitos corruptos

  2. Peres disse:

    Boa noite

    Voces têm consentimento informado para uso em fase 1?

  3. edmar disse:

    só agora, cara-pálidas? se tivessem entendido isso desde o começo, não teríamos chegado aonde estamos. a ideia de bolsonaro era distribuir as milhões de doses de hidroxicloroquina que mandou os laboratórios militares produzirem; instituir o tratamento precoce (ao contrário do objetivo do mandetta, que falava em “ciência”), evitar o grande número de casos graves, diminuir a necessidade de recursos emergenciais, restringir o isolamento.
    tudo isso foi boicotado pelos corruptos, com a ajuda do stf. assim puderam roubar a rodo, matando a rodo, enquanto se trataram com a medicação, tomada ao primeiro sintoma, sem alarde.
    chega a ser palhaçada conselhos de medicina só se pronunciarem agora. são autarquias comandadas como sinecuras, por enorme número de auto-elogiadores, tão narcisistas quanto os políticos.

  4. Roberto Porto disse:

    Certíssimo. Além de ser o melhor protocolo, os medicamentos são muito baratos, o tempo de tratamento é curto e o índice de óbitos é muito ibaixo.
    Em um dos países africanos aconteceram 500.000 infecções, rapidamente controladas, e com 0 óbito
    O único inconveniente é que o custo é muito baixo, não demanda muitos leitos e respiradores mas traz um enorme inconveniente para os políticos, cuja margem para desvios ficou muito curta, e eles tiveram menos motivos para atacar Bolsonaro.
    O genocídio que eles provocaram vai ser muito grande, por enquanto são 50.000 óbitos, e ainda tem mais por ocorrer, PORÉM ISTO NÃO TEM A MENOR IMPORTÂNCIA.

  5. Claudio Freitas disse:

    Parabéns aos colegas baianos pela defesa racional dos direitos dos que dependem do SUS.
    CRM-DF 2990

  6. Tainara Machado Barreto disse:

    Olá, gostaria de receber as referências científicas para esse protocolo.

  7. Vagner Oliveira Bomfim disse:

    É necessário clarear para os senhores dirigentes que o propósito do Sindimed sempre foi a luta em defesa dos interesses da classe médica quanto a condições de trabalho e remuneração.
    Indicações ou contraindicações de drogas para qualquer tratamentos devem ser objeto de protocolos por entidades médicas e no âmbito das instituições governamentais.
    Portanto, emitir palpites sobre enfrentamento a doenças específicas fogem ao real propósito desse órgão e inclusive não encontrando amparo em seu estatuto

  8. Vagner disse:

    Prezados Srs

    Esse sindicato parece-me estar com desvio de finalidade ao fazer prescrições quando deveria cuidar da remuneração e condições de trabalho dos médicos
    Inclusive os Srs devem nominar quais são os médicos que estão prescrevendo medicações sem o amparo científico como citado nessa reportagem para que possam responder junto ao Cremeb

  9. Fernando Jorge Nunes Santos disse:

    Falta assinar a matéria.
    Quem é o responsável por insistir com a indicação da cloroquina apesar de todas as evidências sérias contrárias ?
    A replicação viral em células alvo não é bloqueada. Ponto.

  10. MARIA DO CARMO BARBOSA DA MOTA disse:

    Orgulhosa de saber que os MÉDICOS DA BAHIA ESTÃO NA LUTA DO TRATAMENTO PRECOCE! PARABÉNS

  11. Leonardo Leal Resende Paiva disse:

    Vocês esqueceram como se faz medicina? Não há comprovação nenhuma de que essas medicações funcionem para covid. Na minha época medicina era feita com base científica e não com achismos.

  12. Ricardo Sallum disse:

    Já morreu muita gente pois deixaram os pacientes evoluírem para a fase III. Não há tempo para estudos. É tudo off label, e os resultados comprovam a eficácia do tratamento precoce. Cabe a nós médicos tratarmos o nosso paciente em concordância com a nossa consciência. Ou vamos nos esquecer do juramento que fizemos quando nos formamos?

  13. adolpho rollemberg disse:

    que medicos ou clinicas que prescrevem o tratamento precoce para covid-19 em Salvador Ba

  14. Newton dos Santos Silva disse:

    Uma das mais importantes revistas científicas do s EUa e logo do mundo, publicou uma rtigo sobre a comprovação da eficácia e da segurança da hidroxicloquina na fase 1 do COVID 19, Corroborada por mais de 130 pesquisas científicas.

    Gostaria de saber que médicos ou clunicas adotam o tratamento precoce de COVID 19 com o combo Hidroxicloroquina, azitromicina, zinco e vitamina D, em Salvador?

  15. David Almeida Vilaronga disse:

    Também gostaria de saber quais médicos e clínicas em Salvador estão adotando tratamento precoce para covid, não quero perder tempo procurando caso eu precise. Eu confio nos médicos que estão na linha de frente e sabem o que esta sendo eficaz no combate ao covid, obrigado pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.