OPERAÇÃO PADRÃO NA AUDITORIA DO SUS-BA

Postada em 5 de janeiro de 2016 as 21:34
Compartilhe:


A Auditoria do Sistema Único de Saúde na Bahia, órgão vinculado à Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), não vai assumir as tarefas ordinárias de janeiro, dando continuidade apenas às atividades já em andamento. A iniciativa – também conhecida entre os trabalhadores como Operação Padrão -, foi decidida em assembleia, nesta terça (5), no CAB, com a participação do Sindimed e da Unasus, entidades que congregam os auditores.
 
A mobilização do segmento vem crescendo desde que os profissionais sofreram a redução da remuneração, a partir do corte arbitrário da insalubridade, em novembro de 2015. A decisão de suspender as tarefas ordinárias do mês é para pressionar a negociação com a Sesab.
 
Na próxima segunda-feira, dia 11, às 15h30, os auditores – muitos deles médicos -, se reúnem novamente em assembleia, na sede da Auditoria (no CAB), para avaliar as perspectivas de negociações pelo retorno do pagamento da insalubridade e também das condições de trabalho. A reunião terá a participação de três entidades: Sindimed, Sindsaúde e Unasus, quando serão tomadas novas deliberações.
 
Comissões específicas estão sendo formadas para acompanhar o desenvolvimento das ações até agora deliberadas. Estão em curso levantamentos quanto a avaliações das atividades e importância da Auditoria, educação continuada e construção do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.