PA Rodrigo Argolo tem funcionamento adequado que respeita médicos e pacientes

Postada em 2 de julho de 2020 as 20:47
Compartilhe:


Em visita à unidade de Pronto Atendimento Dr. Rodrigo Argolo, no bairro de Tancredo Neves, a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, relatou que a unidade funciona plenamente dentro dos parâmetros de segurança no que se refere à pandemia do Coronavírus.

A presidente do Sindicato destaca ainda a excelente notícia de que o setor dedicado à Covid (sala vermelha) encontra-se sem pacientes no momento, depois de permanecer com ocupação plena de seus quatro leitos por vários dias.

No que se refere ao atendimento e condições de trabalho, a visita do Sindimed constatou que há distanciamento adequado entre as cadeiras na recepção dos pacientes. Existe álcool gel disponível permanentemente. E está sendo observada, no acolhimento, a separação entre os que apresentam queixas respiratórias.

Outros pontos positivos para os profissionais que atuam no PA são referentes ao fornecimento correto e completo de EPIs. Além disso, a unidade fornece kit específico para entubação de pacientes sob suspeita de Covid.

Os médicos relatam ainda, que no protocolo de medicação para Covid-19 está sendo respeitada a autonomia do profissional, adotando-se a prescrição que o médico considerar mais adequada a cada caso.



2 respostas para “PA Rodrigo Argolo tem funcionamento adequado que respeita médicos e pacientes”

  1. Karine palma disse:

    A falta de respeito desse posto é gritante. Em primeiro lugar, não tem médico clínico na EMERGÊNCIA, negam atendimento para todas as pessoas que são adolescentes ou adultos. Outra coisa, tem falta de funcionário TODOS OS DIAS, tem a relocação dos funcionários que estão fazendo exame ROTINEIRO, para a emergência. Respeito é uma característica que esse posto não tem.

  2. Josenilda Santana do Santos disse:

    Esse posto não respeita os pacientes não tem médico clínico na emergência não tem funcionário para atender . Não tem atendimento para nada não sei para o que esse posto estar aberto . E melhor fechar porque não presta para nada . Não tem médico clínico geral na emergência um absurdo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.