PARALISAÇÃO NAS MATERNIDADES CONTINUA E GANHA MAIOR ADESÃO

Postada em 23 de novembro de 2016 as 10:33
Compartilhe:


Os neonatologistas, obstetras e anestesiologistas vinculados à Sesab, em greve desde o último dia 17, por estarem com contratos vencidos, decidiram, unanimemente, manter o movimento, em assembleia realizada ontem (22) quando analisaram a nova proposta encaminhada pela secretaria, considerada insuficiente. Segundo os profissionais das maternidades Tsylla Balbino, Iperba, Hospital Roberto Santos e Albert Sabin, embora as negociações tenham avançado, a Sesab permaneceu sem tratar objetivamente dos valores remuneratórios, jornada laboral, empresa contratante, etc., ainda que provisória e emergencialmente. Um ofício comunicando a decisão foi enviado ao governo.

A assembleia foi marcada pela adesão de médicos do Hospital Menandro de Farias que também vivenciam contratos pessoa jurídica, além da presença dos anestesistas do Hospital Roberto Santos que, assim como os neonatologistas, questionam a sua situação contratual. Uma amostra de que o movimento já começa a ganhar maior proporção e força.

Por fim, ficou definido que a paralisação vai prosseguir, até que a Sesab apresente uma solução efetiva e que atenda as reivindicações dos profissionais, que são urgentes e essenciais para valorização e respeito à categoria, e por consequência, para o atendimento de qualidade à população.

Uma nova assembleia médica já está agendada para o próximo dia 29, terça-feira, no Sindicato. É de fundamental importância que os anestesistas do Hospital Roberto Santos também participem da assembleia. Até lá, o Sindimed continua aberto à negociação com o governo, e intensificará o diálogo com a comunidade, informando sobre os problemas enfrentados pela categoria.

CLIQUE AQUI E LEIA OFÍCIO ENVIADO PELO SINDIMED À SESAB



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.