Pediatras cobram salários atrasados da Fabamed

Postada em 28 de fevereiro de 2018 as 22:43
Compartilhe:


Assembleia nesta quarta (28), no Sindimed, reuniu pediatras do Hospital Roberto Santos contratados através da Fabamed. Na pauta os constantes atrasos salariais e a preocupação dos profissionais com o agravamento da situação, uma vez que, em plena virada para o mês de março, ainda não foram pagos os vencimentos referentes a dezembro do ano passado.

Diante da mobilização, a reunião contou com a presença de uma representante da Fabamed que, entre outros esclarecimentos, informou que o pagamento de dezembro foi enviado ao banco nesta quarta-feira. Além disso, garantiu que janeiro será pago até o próximo dia 5 e que a intenção da empresa é pagar os salários referentes a fevereiro ainda no mês de março.

Os médicos, que já vinham acumulando salários atrasados há três meses, procuraram o Sindimed para uma interlocução com a Sesab e a Fabamed, buscando esclarecimentos e solução para o problema. Na assembleia, os médicos também informaram ao Sindicato que a empresa não recolhe FGTS há mais de um ano.

O Sindimed, que já havia enviado ofício ao Ministério Público do Trabalho (MPT), Cremeb e Sesab, está agora solicitando audiência ao MPT para equacionar as pendências e estabelecer prazos para a normalização dos pagamentos. O Sindicato segue acompanhando de perto os desdobramentos dessa mobilização, buscando equacionar o problema com a maior brevidade possível.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.