PM REFORÇA POLICIAMENTO NO HOSPITAL ERNESTO SIMÕES FILHO

Postada em 3 de maio de 2016 as 17:14
Compartilhe:


O presidente do Sindimeb, Francisco Magalhães, espera que as medidas de reforço no policiamento informadas pela PM tragam realmente mais tranquilidade às equipes de saúde que trabalham no Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro do Pau Miúdo. A medida veio em consequência do alerta feito pelo sindicato à Sesab sobre a insegurança na unidade e foi comunicada pelo comandante de policiamento da 4ª CIA/Saúde, capitão Jaderson Santana Abrão, em ofício à direção-geral do HGESF.

O comandante informou que mantém na unidade dois policiais em regime de 24/72 horas. No período noturno, há o reforço de mais dois agentes da corporação, do serviço de ronda motorizada, inclusive nos finais de semana, "com recomendação expressa de presença constante na área da entrada de emergência do Hospital Ernesto Simões Filho", conforme consta em ofício assinado pelo comandante Abrão.

 
A preocupação do Sindimed com a segurança das equipes de saúde foi manifestada em ofício seguido de abaixo-assinado dos médicos daquela unidade ainda em janeiro, antes da inauguração das obras de reforma do setor de emergência, verificada (tardiamente) no final de abril. O ofício foi endereçado ao secretário Fábio Vilas-Boas, da Sesab, quando o policiamento era muito precário e o serviço de emergência funcionava dentro de um contêiner.
 
Naquela oportunidade, sem policiamento fixo nem perspectiva de ver concluídas as obras, os profissionais chegaram a ameaçar suspender o atendimento na emergência-contêiner. O Sindimed ressaltou ao secretário que o HGESF está inserido numa área de vulnerabilidade social, sendo comuns os relatos de agressões físicas e verbais, assaltos, vandalismo e tumultos naquela unidade.  


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.