Pneumologista Antônio Carlos Moreira Lemos é homenageado por serviços na área médica

Postada em 28 de setembro de 2017 as 18:53
Compartilhe:


O pneumologista Antônio Carlos Moreira Lemos foi homenageado nesta quinta-feira (28) com a Comenda 2 de Julho, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa da Bahia. Superintendente do Hospital das Clínicas e professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, Lemos tem uma trajetória marcada por destacados serviços na área da saúde. Como professor da disciplina de Pneumologia, foi responsável pela formação dezenas de médicos residentes nesta especialidade.

Francisco Magalhães assiste da mesa ao discurso do médico homenageado com a Medalha Dois de Julho

Francisco Magalhães assiste da mesa ao discurso do médico homenageado com a Comenda Dois de Julho

Entre os convidados para a cerimônia estava o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, que compôs a mesa ao lado de outros representantes da categoria médica, como Guilherme Sóstenes Costa Montal, presidente Sociedade de Pneumologia da Bahia; Cláudia Galvão, vice-presidente da Associação Bahiana de Medicina; Luís Adan, diretor da Faculdade de Medicina da Ufba; Tereza Cristina Santos Maltez, presidente do Cremeb; Antônio Carlos Vieira Lopes, presidente da Academia de Medicina da Bahia; Mônica Nery, presidente da Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino, dentre outros. Também compareceram o ex-governador da Bahia e ex-reitor da Ufba, Roberto Santos; o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, e a presidente do Tribunal de Justiça, Maria do Socorro Barreto.

A entrega da honraria, concedida pelo poder Legislativo àqueles que prestaram serviços relevantes à Bahia, foi proposta pelo deputado Antônio Henrique Júnior (PP). Em sua saudação. Júnior assinalou que o homenageado destacou-se em 2007 na elaboração e implantação de protocolos clínicos para assistência a pacientes com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), hipertensão arterial pulmonar e asma de difícil controle. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.