Prefeitura de Salvador suspende férias e pode levar médicos à exaustão

Postada em 31 de janeiro de 2022 as 17:55
Compartilhe:


É desumana a forma com que a gestão municipal de Salvador trata os médicos do seu quadro estatutário. Como se não bastasse a sobrecarga e o estresse da pandemia, que assola a cidade já há quase dois anos, agora a prefeitura decide suspender as férias de quem havia se programado para o merecido e necessário descanso em fevereiro.

No último dia 28 de janeiro, o Diário Oficial do Município estampou a Portaria nº 069/2022, assinada pelo secretário municipal da saúde, Leonardo Silva Prates, determinando a “suspensão da fruição de férias e licenças dos servidores públicos da Secretaria da Saúde no período de 01 a 28 de fevereiro de 2022”.

Para a presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, a Secretaria precisa repensar tal medida. “Não é possível que a categoria que mais trabalhou – e continua trabalhando -, nessa pandemia venha a ser ainda mais penalizada. Além disso, gera insegurança nos atendimentos, na medida em que muitos profissionais já estão em estado de exaustão”, alerta a médica.

Há relatos de vários médicos que organizaram suas merecidas férias com a família, que precisam deste tempo para reporem as energias e que, agora, recebem essa notícia em cima da hora de sair. Nas redes sociais, muitos profissionais vêm desabafando: “é desumano. Não somos máquinas!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.