Presidente do Sindimed leva pleitos de médicos do município para secretário de Saúde

Postada em 19 de agosto de 2019 as 18:30
Compartilhe:


A presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna se reuniu na manhã desta segunda-feira (19) com o secretário de Saúde do Município, Léo Prates e o vereador Cezar Leite, na Secretaria de Saúde do Município (SMS) para tratar sobre os pleitos dos médicos estatutários.

A recomposição salarial, congelada há quatro anos, e o cumprimento integral do PCV dos médicos, em especial a realização da avaliação médica, foram as principais demandas levadas pela presidente ao secretário.

Sobre a avaliação médica dentro do PCV, ansiosamente aguardada pelos profissionais, foi informado que está sendo analisada pela Secretaria Municipal de Gestão (Semge), e está avançando para uma solução.

Carreira médica

A carreira médica com regime próprio, ou seja, desvinculada das outras categorias da saúde também foi debatida no encontro, e vista com bons olhos pelo secretário Léo Prates. Uma reunião para dar seguimento a esta ação será brevemente agendada, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Um grande passo para a valorização do trabalho médico de Salvador.

Além da pauta específica dos médicos estatutários, assuntos factuais da saúde na cidade foram debatidos como o projeto de lei assinado pelo prefeito ACM Neto, que tem como ponto forte o Projeto Integrado de Residências em Saúde. A presidente do Sindimed sinalizou total apoio ao projeto, e se colocou à disposição para contribuir no que for necessário para sua implementação.

Outro projeto voltado para a cidade foi apresentado pelo vereador Cézar Leite que visa a prevenção ao suicídio, através da capacitação da guarda municipal, profissionais do Samu, com participação da Defensoria Pública.

 

O encontro contou com a presença do vereador Cézar Leite, e resultou
em avanços para a categoria, como o primeiro passo para negociação
da carreira médica do município, com regime próprio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.