Programa Conta Comigo precisa contar com todos para combater a pandemia

Postada em 8 de maio de 2020 as 09:22
Compartilhe:


Além de ajudar a combater a pandemia do Covid-19, é muito importante que os médicos inscrevam-se no programa Conta Comigo, do Ministério da Saúde. O cadastro serve para que o governo possa avaliar a disponibilidade de profissionais de saúde para a linha de frente no enfrentamento ao coronavírus em todo o território nacional, posto que nenhum governo anterior fez este tipo de censo.
O Programa se antecipa como ação de planejamento preventivo a qualquer ameaça de colapso do sistema de saúde, pois cada cidade tem um quantitativo que, em muitos casos, já é insuficiente para as demandas habituai do sistema de saúde, SUS e suplementar. O cadastramento permitirá saber quem está onde, se ativo ou inativo, e se quer fazer parte do enfrentamento.
Todos devem se cadastrar para sabermos onde e quanto de reforço de contratados pode ser necessário, no caso a epidemia se apresentar de forma mais intensa nos diversos entes federados. Esse cadastramento servirá ainda para definir políticas públicas importantes, como necessidade de contratação ou não de médicos estrangeiros para atuarem no Brasil, caso o número de brasileiros não seja suficiente.
ie. Todo profissional inscrito no Conta Comigo receberá treinamento específico para a pandemia. No ato do cadastro o médico pode escolher se quer ou não atuar na linha de frente e, mesmo se disponibilizando para tal, na hora em que recebe a proposta de trabalho do Ministério, ainda poderá declinar do convite. Não é uma convocação militar é uma proposta de trabalho que o médico receberá do Governo Federal.
O Sindimed-BA apoia essa iniciativa e apela para que os médicos que atendam os pré requisitos do programa, se não estivermos presentes, gestores poderão fazer declarações inconsistentes sobre nosa classe para justificar projetos politicos similares a outros dos quais já fomos vítimas em passado recente.
Acessem o site http://registrarh-saude.dataprev.gov.br/ e clicando em “Faça seu cadastro”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.