Reivindicação por mais segurança nos locais de trabalho é levada do Comando da PM

Postada em 22 de janeiro de 2019 as 22:35
Compartilhe:


A reivindicação dos médicos por mais segurança nos locais de trabalho foi levada pelo Sindimed ao Comando da Polícia Militar, nesta terça (22). Em reunião com o Cel. Anselmo Brandão, a vice-presidente do Sindicato, Dra. Rita Virgínia Ribeiro, falou sobre a preocupação com as frequentes agressões sofridas pelos médicos e a crescente sensação de insegurança vivida pela categoria.

A iniciativa do Sindicato é no sentido de estabelecer estratégias mais efetivas de policiamento, para que seja feito um trabalho preventivo que traga mais tranquilidade aos médicos no exercício profissional.

O comandante da PM se mostrou sensível ao pleito e afirmou conhecer bem a questão porque, quando capitão, comandou a Companhia de Saúde. Ele disse que essa é também uma preocupação da PM, mas argumentou que existem limitações no efetivo de policiais para a demanda hoje na Bahia. O Cel. Anselmo explicou, ainda, que a partir da municipalização das unidades de saúde, a segurança dessa parcela é responsabilidade da Prefeitura.

Nova reunião

Argumentando que muitas vezes a PM só toma conhecimento de alguns fatos através da imprensa, o Cel. Anselmo propôs que seja estabelecido um canal mais direto dos médicos com a polícia. Nesse sentido, na presença da vice-presidente, Rita Virgínia, determinou pessoalmente ao Cel. Paulo Uzêda que seja marcada uma reunião com os Comandos responsáveis pelo policiamento das unidades de Saúde – tanto do estado como do município -, para a definição desse canal.

Atualmente a Cia. de Saúde, sob a responsabilidade do Cap. Jarderson Abrão, atua nas unidades hospitalares ligadas à Sesab, enquanto os postos do município ficam a cargo da Prefeitura, através da coordenação do chefe da Assistência Militar, major Luciano Santos. Segundo o Cel. Uzêda, esses Comandos serão articulados de imediato, para que a reunião com o Sindimed ocorra já na próxima semana.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.