Relatório de atividades do Sindimed: mobilizações, Planserv, Hapvida e credenciamento Sesab

Postada em 23 de março de 2022 as 17:08
Compartilhe:


A presidente do Sindimed-BA, Dra. Ana Rita de Luna, dá continuidade, neste vídeo, aos relatos sobre as atividades desenvolvidas pelo Sindicato ao longo do atual mandato. Aqui ela fala sobre algumas das iniciativas levadas a cabo em 2020.

Teve mobilização no Hapvida, em Porto Seguro, defesa do Planserv, luta contra o credenciamento por PJ da Sesab, que precarizava ainda mais o trabalho dos médicos. Em visitas às maternidades de Salvador, o Sindicato voltou a denunciar a precariedade enfrentada pelas gestantes e a falta de condições de trabalho dos profissionais, principalmente frente à superlotação.

Outro ponto abordado foram os atrasos salariais recorrentes que continuaram a ocorrer em plena pandemia. Neste mesmo cenário, o Sindimed foi enfático na exigência de EPIs, na denúncia de demissões quando o trabalho médico era ainda mais fundamental para a sociedade. Nesse sentido, a entidade criou canais de denúncias para os médicos reportarem os problemas.

A dirigente finaliza apontando, em sua fala, a ocorrência de assédio moral organizacional, ao tempo em que enfatiza o trabalho intenso de comunicação desenvolvido pela entidade, que possibilitou interação entre os médicos a entidade, em qualquer parte da Bahia.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.