Relatório de Atividades do Sindimed – Vínculo empregatício

Postada em 17 de março de 2022 as 15:28
Compartilhe:


Este vídeo, que dá continuidade ao relatório de atividades desenvolvidas pelo Sindimed-BA, ao longo da gestão 2018-2022, destaca a vitória obtida em 2021, que reconheceu os vínculos empregatícios dos médicos da UPA de Escada. Também, através de ação liminar, foi possível suspender o Reda da Fundac, cujo edital previa remuneração aviltante, inferior ao salário mínimo vigente no País.

No ano relatado, o Sindimed também entrou na Justiça contra o sistema de revalidação dos diplomas de medicina proposto pelo Governo da Bahia. Era o famigerado “Revalida Light”, que flexibilizava exigências fundamentais, à revelia da legislação que regulamenta o exercício profissional no Brasil,

Outra atividade importante, relatada pela presidente do Sindicato, foi a sinalização da restrição dos atendimentos na UPA do Cabula, que possibilitou negociação favorável aos médicos na garantia de seus direitos. E o Sindimed-BA fez, ainda, várias denúncias sobre a precarização crescente das relações de trabalho no Estado, inclusive com a ocupação de postos de trabalho por profissionais sem a especialização requerida, a exemplo do que ocorre nas áreas de ortopedia, neonatologia, pediatria e cardiologia, nas emergências dos hospitais públicos da Bahia.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.