Restrição de atendimentos na UPA do Cabula

Postada em 17 de fevereiro de 2021 as 17:01
Compartilhe:


Os médicos da UPA do Cabula decidiram restringir os atendimentos para as fichas verdes e azuis, a partir de zero hora desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro. Mais uma vez os médicos sofrem com os atrasos salariais. Há ainda em aberto os meses de novembro e dezembro de 2020, além de janeiro deste ano e ninguém apresenta previsão para que os pagamentos ocorram.

O problema, já recorrente, foi levado ao conhecimento da Sesab e o Sindicato também cobrou posicionamento da empresa IGH (Instituto de Gestão e Humanização) que terceiriza a gestão da UPA. Diante da falta de resposta aos ofícios do Sindimed, os médicos decidiram pela restrição.

Serão mantidos os atendimentos para fichas vermelhas, amarelas e laranjas, na medida em que há preocupação de todos em não prejudicar os atendimentos à população, especialmente para os casos mais graves.

Os médicos reivindicam, ainda, melhores condições de trabalho e contratação de mais profissionais, uma vez que todas as equipes estão sobrecarregadas em seus plantões. Os médicos deliberaram ainda pelo estado permanente de assembleia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.