Simpósio de História da Medicina, Encontro Nacional de Residências e Setembro Amarelo são destaques no MedNews

Postada em 7 de outubro de 2022 as 16:25
Compartilhe:


O mês de setembro chegou ao fim, mas as ações de conscientização na prevenção ao suicídio continuam. Em entrevista para o Sindimed, o médico psiquiatra Vinicius Pedreira aborda a saúde mental dos brasileiros, sinaliza como identificar os indícios de depressão e fala sobre o suicídio na classe médica.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove o I Simpósio de História da Medicina na Bahia, entre os dias 2 e 5 de novembro deste ano, na Faculdade de Medicina da Bahia localizada no Terreiro de Jesus, no Centro Histórico de Salvador. As inscrições para comunicação oral vão até 10 de outubro e como ouvinte até 2 de novembro de 2022.

A formação de profissionais de saúde dentro dos programas de residência, em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) é o eixo central das discussões que ocorrem durante o XII Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS), que acontece do dia 8 ao dia 11 de novembro próximo, com inscrições gratuitas. O XII ENRS, neste ano de 2022, tem como sede a cidade de Ponta Grossa (PR), mas será realizado de forma virtual, na medida em que foi planejado ainda dentro do cenário da pandemia.

Médicos da Upa San Martin, em assembleia permanente, se reuniram no dia 5 de outubro para discutir pautas urgentes como os repasses de meses trabalhados (desde julho 2022), as ameaças de redução de plantonistas em local perigoso e a exigência de ponto biométrico para vínculos PJ.

Leia em detalhes estas e outras notícia no MedNews nº193 .



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.