Sindicato APLB vai mostrar a cara dos vereadores favoráveis à PEC 287

Postada em 20 de março de 2017 as 11:33
Compartilhe:


Em entrevista ao Jornal da 88 (Rádio 88 FM), em Livramento de Nossa Senhora-Ba, o diretor do Núcleo Regional do APLB Sindicato, atuante em Livramento, Paramirim e Jussiape, professor Gerlando Oliveira, declarou que vai mostrar a cara dos deputados com voto favorável a da Reforma da Previdência (PEC nº 287/2016) e que vai formalizar o alerta amanhã (21) no espaço Tribuna Livre, da Câmara de Vereadores de Livramento. As informações são do portal Mandacaru da Serra.

Gerlando fará cartazes para distribuir a população, com ênfase, principalmente, na exigência de 49 anos para se aposentar e 25 anos para o trabalhador rural contribuir, prevista na reforma. Ainda segundo o diretor, os trabalhadores protestaram contra PEC dias 14, 15, 16 e 17, conforme chamado do sindicato e convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE).

O Sindimed também segue na luta pela não aprovação da “Reforma” e promoveu junto ao SindSefaz, Apub, SindSaúde e Assufba o seminário ‘Não é reforma, é o fim da previdência’, onde representantes sindicais e convidados dialogaram à favor do respeito aos direitos trabalhistas. Mudança do prazo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos; Os que ficarem longos períodos sem trabalho formal só poderão receber a aposentadoria integral se trabalharem até os 80 anos de idade ou mais; Mesmo o trabalhador rural, com jornadas exorbitantes de trabalhos por vezes insalubres, serão incluídos;  Essas são algumas das alterações previstas pela PEC Nº 287.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.