Sindimed conquista avanços para médicos da rede privada na negociação da Convenção Coletiva

Postada em 16 de agosto de 2018 as 11:36
Compartilhe:


O Sindimed assinará, na próxima quinta-feira (23) a Convenção Coletiva de Trabalho referente à 2018/2019, destinada aos médicos da rede privada. A negociação deveria ter sido feita no dia 30 de abril, porém a gestão passada perdeu o prazo, além de não ter apresentado nenhuma proposta.

Ainda assim, a diretoria atual, empossada após esse período, conseguiu retomar as negociações. Nesta quarta-feira (15), em reunião realizada com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), o acordo foi fechado com expressivos ganhos para a categoria.

O atraso nas discussões não impediu a construção das propostas. De acordo com a diretora de Comunicação e Imprensa do Sindimed, Clarice Saba, “conseguimos construir uma das melhores negociações de Convenção Coletiva para os médicos”. Segundo a diretora, a próxima Convenção, referente à 2019/2020, promete ainda mais avanços.

Confira abaixo os ganhos agregados para os médicos:

1. Seria assinada para entrar em vigor a partir de julho, mas conseguimos retroagir a 1º de maio, garantindo, assim, a manutenção da data base.
2. O salário máximo na proposta patronal era de R$ 3.981.06. Com a negociação avançamos para R$ 4.400.00, para 20 horas.
3. Hora extra será paga a 75%, de segunda a sexta-feira, e a 100%, em finais de semana e feriados.
4. Criação do banco de horas, a ser acordado com o gestor, que permitirá mais flexibilidade ao médico.
5. O Adicional de Insalubridade foi elevado para 20%, calculado sobre três salários mínimos (SM) e não apenas um SM, como estava sendo feito. Em fundamentação de base legal, com a melhor opção para o médico.



2 respostas para “Sindimed conquista avanços para médicos da rede privada na negociação da Convenção Coletiva”

  1. CARLA disse:

    COMO CONSIGO A CONVENÇÃO?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by Ajaxy

Denuncie quem não paga:

Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.