Sindimed-BA garante assento no Conselho de Saúde do Estado

Postada em 8 de outubro de 2021 as 16:42
Compartilhe:


O Sindimed-BA retomou sua cadeira como titular do Conselho de Saúde do Estado da Bahia (CES). Essa foi uma vitória importante para o sindicato, pois possibilita acesso direto a administração da saúde estadual e concede voz e voto ao sindicato em questões relevantes da política de saúde pública na Bahia.

O CES é um Órgão deliberativo e fiscalizador de caráter permanente, criado pela Lei nº 6.074, de 22 de maio de 1991 e tem por finalidade atuar na formulação de estratégias propostas e no controle da execução da política Estadual de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros cujas decisões serão homologadas pelo Governo do Estado. Em suma, o Conselho Estadual de Saúde – CES, tem por finalidade auxiliar o Secretário de Saúde na formulação da Política de Saúde e na fixação de diretrizes para o funcionamento, em âmbito estadual, do Sistema Único de Saúde – SUS.

A partir da publicação no Diário Oficial, o Sindimed-BA está agora representado no CES pelo Dr. Leonardo Vinhas e tem como suplente a presidente do Sindimed, Dra. Ana Rita de Luna. A participação assídua no conselho poderá garantir ao Sindicato dos Médicos da Bahia uma representação na Conferência Nacional de Saúde, que está programada para ocorrer em novembro deste ano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.