Sindimed-BA se reúne com representante da Comissão de Saúde da ALBA

Postada em 21 de maio de 2021 as 10:54
Compartilhe:


A presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, Dra. Ana Rita de Luna, entregou ao deputado estadual Jacó Lula (PT) uma pauta de reivindicações da classe assinada pelas três entidades representativas dos médicos, Sindimed-BA, CREMEB e ABM. O encontro faz parte da agenda do movimento contra a pejotizção, que prevê, como foi decidido em assembléia geral, audiências com todos os deputados que fazem parte da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa da Bahia.

A pejotização, além de já ter sido apontada como irregular pelo Ministério Público do Trabalho, tem trazido sérios problemas a classe médica. O assédio moral, por parte dos gestores, para que os médicos troquem de regime contratatual, muita vezes incorre até em transferências e outros tipos de pressões ilegais. No encontro, foi discutido também a questão das demissões de médicos, a precarização e a perda de direitos trabalhistas que o Estado da Bahia vem promovendo em plena pandemia.

Outros pontos abordados durante a reunião foram as questões referentes a progressão de carreira dos médicos da SESAB e a reposição salarial frente a inflação, visto que os médicos do Estado estão há quase oito anos sem reajuste. Também foi dado um alerta de que o governo não vêm cumprido a lei que determina a contratação de médicos por concursos públicos, havendo necessidade de se corrigir isso da forma mais célere possível.

O deputado Jacó se comprometeu em pautar uma audiência pública para discutir todos esses temas no segundo semestre, tendo em vista que a pauta para o primeiro semestre já estava lotada. O Sindimed-BA segue assim na sua agenda para valorizar e preservar os direitos trabalhista dos médicos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.