Sindimed cobra esclarecimentos sobre acusações contra médicos em Cachoeira

Postada em 14 de junho de 2019 as 19:41
Compartilhe:


Chegou ao conhecimento do Sindimed-BA que a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira estaria acusando de irregularidades nas jornadas de trabalho os médicos que trabalham nos plantões de urgência e emergência no Hospital São João de Deus. Segundo um site de notícias da cidade, haveria um complô contra os atendimentos.

As acusações, entretanto, se mostram levianas. A suposta nota pública reproduzida no site – muito mal redigida, por sinal -, que é atribuída ao provedor da instituição e que, segundo a denúncia, estaria circulando em redes sociais, é uma colcha de retalhos de denúncias, não apenas contra os médicos, mas também contra autoridades públicas, misturando “alhos com bugalhos”, ao que parece, com o objetivo de angariar mais verbas dos gestores públicos.

De concreto, o que se sabe é que a Santa Casa de Cachoeira é uma das entidades denunciadas no Devedômetro do Sindimed, por atrasar sistematicamente o pagamento de salários. Há denúncias de médicos que lá atuam que atualmente a demora da remuneração pelos trabalhos executados chega a cinco meses.

Diante dessa situação, o Sindimed já encaminhou ofício à Santa Casa pedindo esclarecimentos sobre os fatos e cobrando providências para que a remuneração dos médicos seja regularizada, garantindo não apenas o que preconiza a lei, mas principalmente em respeito à população de Cachoeira que precisa do hospital e merece atendimento de qualidade.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.