Sindimed continua luta contra atraso de salários

Postada em 9 de fevereiro de 2017 as 12:50
Compartilhe:


Em assembleia realizada no ultimo dia 7, os médicos de hospitais privados discutiram sobre o atraso de salários que vem afetando diversas unidades. É importante ressaltar que os médicos que trabalham em qualquer hospital, e que estejam enfrentando este problema, podem procurar o Sindimed, para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis e/ou organizar uma mobilização. Estamos a postos para receber as denúncias!

O São Rafael é um dos hospitais que vem atrasando os repasses e pagando os mesmos de forma parcelada. Após ser notificada pelo Sindimed, a direção da Monte Tabor, gestora do hospital, abriu um canal de negociação e adiantou o pagamento de uma das parcelas.  Os médicos decidiram manter a negociação ao tempo em que se mantém alerta para retomar a mobilização. Diante das denúncias de não recolhimento do FGTS e atraso de salário dos profissionais com contrato CLT, a  Delegacia Regional do Trabalho (DRT) foi notificada.

site-3

A diretora do Sindimed, Mônica Bahia, esteve em manifestação no dia 3/02, de médicos e demais funcionários demitidos da maternidade JMMN, que cobram pagamento de rescisões.

 

Outro caso de dívida com os médicos é o da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no Pau Miúdo, cuja administração era feita pela Santa Casa de Misericórdia, que deixou a gestão, mas ainda não pagou aos médicos com vínculo PJ, e vem efetivando as demissões dos profissionais CLT, sem honrar as parcelas rescisórias. As medidas judiciais cabíveis já estão em andamento. A nova gestora da maternidade, a empresa Hygia, já começou atrasando os salários, tendo sido notificada a regularizar a situação.

Na assembleia, os médicos denunciaram ainda que o Hospital Salvador deve três meses de salários. Os dados já foram encaminhados ao jurídico do Sindimed, para proceder a uma cobrança via judicial. Situação semelhante também no Hospital Evangélico, que será notificado pelo sindicato. O Hospital da Cidade e o Jorge Valente também estão com atraso nos pagamentos aos médicos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.