Sindimed fará reunião sobre Residência Médica em Anestesiologia do Hospital Roberto Santos

Postada em 10 de outubro de 2022 as 17:49
Compartilhe:


Chegou ao conhecimento do Sindimed a situação de insegurança e possível interferência na organização e funcionamento do serviço de Residência de Anestesia no Hospital Geral Roberto Santos que, desde já, pode estar descredenciada da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), após o abrupto desligamento do preceptor responsável.  Está mantido, nesse momento, apenas o credenciamento da unidade junto ao MEC, mas sem o selo de qualidade da SBA.

Diante dos fatos, o Sindimed está convocando uma reunião on-line, para a próxima sexta-feira, dia 14 de outubro de 2022, às 14h, quando espera contar com a participação da Sesab, da diretoria do HGRS, INTS, Cremeb, Cerem, Coreme e a Comissão de Residentes. O objetivo é tratar dessa importante residência médica e serviço, que impactam diretamente na qualidade da assistência ao paciente do HGRS, a maioria de alta complexidade.

Uma reunião inicial abordando o problema já foi realizada com a participação do INTS – empresa responsável pelo RH desse grupo de anestesia do Hospital -, Cerem e Comissão de Médicos Residentes. Infelizmente estavam ausentes a diretoria do HGRS e o Coreme.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.