Sindimed obtém liminar contra Reda da Fundação da Criança e do Adolescente

Postada em 23 de fevereiro de 2021 as 16:08
Compartilhe:


Atento às constantes tentativas de burla à legislação trabalhista, o Sindimed-BA ingressou na Justiça com representação contra  processo seletivo simplificado para contratação de médicos pela da Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente), através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), conforme Edital publicado no dia 16 de janeiro de 2021.

No dia 10 de fevereiro, o juiz Glauco Dainese de Campos, da 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador acolheu o Mandado de Segurança e expediu liminar, determinando a suspensão parcial do certame em relação à contratação dos profissionais médicos indicados no edital (médicos clínicos e psiquiatras).

Para a presidente do Sindicato, Dra. Ana Rita de Luna, “já está bem claro que o modelo do Reda não estabelece uma seleção adequada dos profissionais. Além disso, a remuneração aplicada ao médico é ilegal, aviltante e usada para esconder a necessidade de concurso público”, destaca a presidente.

O Tribunal de Justiça da Bahia reconheceu – como sustenta o Sindimed -, que o edital incide em várias ilegalidades, quais sejam de que a contratação não é excepcional e nem temporária ante a determinação do regimento interno da Fundac. Além disso, a avaliação dos médicos deve se dar com a especificidade da prova de conhecimento, títulos, exame psicológico e físico e não por mera avaliação curricular.

Outro ponto destacado pelo Sindicato e acolhido pela Justiça é de que o objeto da licitação, que em última análise é cuidar de crianças e adolescentes, se submete ao ECA, que traz ditames legais que precisam ser respeitados.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.