SOBRECARGA DE TRABALHO NA UPA DO CURUZU

Postada em 1 de setembro de 2016 as 14:44
Compartilhe:


Os médicos da Unidade de Emergência Mãe Hilda, do Curuzu, estão sendo pressionados para assumir mais trabalho. A demanda na unidade já sobrecarrega os profissionais e a imposição que vem sendo feita para realização de suturas aumenta a sobrecarga de trabalho. 
 
A Sesab está impondo a medida, sem discussão prévia. Os médicos estão resistindo porque a estrutura do posto não propicia a realização do procedimento. A UPA apresenta problemas estruturais relacionados a espaço físico, higienização, limpeza e condições de trabalho. Além disso, a unidade concentra profissionais que não fazem esse procedimento.
 
A equipe, composta por quatro médicos por dia, sendo dois clínicos e dois pediatras, atende a maioria dos casos com situação de trauma, o que já é complexo. Envolve normalmente crianças, que precisam de observação, Raio-X etc.
 
O Sindimed está levando o assunto ao secretário de Saúde, Fabio Vilas-Boas, expondo o problema e solicitando audiência para que essa medida seja revista.
 
Os profissionais precisam se reunir para tomar um posicionamento unitário sobre a questão.O Sindicato está convocando uma assembleia para o próximo dia 8, quarta-feira, às 19h30, no Sindimed.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.