Médicos decidem não aderir edital de convocação da prefeitura de Teixeira de Freitas

Postada em 27 de setembro de 2017 as 16:12
Compartilhe:


Em assembleia geral, realizada nesta terça-feira (26), na sede da Unimed, os médicos do Hospital Regional de Teixeira de Freitas decidiram que não irão aderir à convocação da prefeitura da cidade para credenciamento de serviços médicos nas unidades de saúde geridas pela Secretária Municipal de Saúde. Os profissionais optaram por se manterem nos postos de trabalho, para que não haja desassistência, o que colocaria em risco a saúde da população.

hospital-municipal-novo1

O Sindimed orienta ainda que os profissionais das cidades vizinhas também não acatem a convocação para contratação com vínculo Pessoa Jurídica (PJ). A questão é que a prefeitura pretende fazer a gestão direta do hospital nos seus termos o que inclui redução de pessoal e salarial.  O sindicato defende que seja feita a convocação dos médicos aprovados no concurso público e que os profissionais que já fazem parte do quadro funcional do hospital se mantenham nos postos de trabalho, sem perdas salariais.

No dia 13 de setembro, o Conselho Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas emitiu parecer sobre as mudanças propostas pela gestão municipal. O documento enumera uma série de pedidos de esclarecimentos por considerar a proposta da prefeitura omissa em diversos pontos. O conselho só aceitou a proposta em função de garantir a continuidade do atendimento da população e salientou que a gestão municipal deverá apresentar, até o mês de novembro, uma proposta mais elaborada. Tendo em vista que a proposta até então apresentada sinaliza apenas melhora quantitativa e não qualitativa dos serviços  prestados à população. 

O setor jurídico do sindicato está tomando as providências cabíveis e nos próximos dias uma equipe do Sindimed visitará a região para acompanhar de perto o caso.

Confira matéria completa AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



  • sindimed.com.br ©2016 Todos os direitos reservados.